segunda-feira, 29 de setembro de 2008

That's GORE baby...


Dr. Vannicut, considerado por muitos um génio da medicina, era o director de um "asylum" para pessoas efémeras. O seus tratamentos inovadores tinham bons resultados, até que misteriosamente Dr. Vannicut começou a espalhar o terror junto dos seus pacientes como se estivesse de certa forma possuído, torturando-os, cremando-os, enfim, fazendo todo o tipo de atrocidades. Acusado de vários crimes contra a humanidade, todos estes acontecimentos pareciam inexplicáveis.
Ariel (Amanda Righetti), é editora de uma revista, a "XTD", quando recebe a notícia que sua irmã se suícidou decide investigar as suas causas, levando-a à casa assombrada pelas almas dos doentes do Dr. Vannicut, com vista a desvendar todo este mistério; o resultado?digamos que no mínimo é sangrento...
Escrito por William Massa e realizado por Víctor García, "Return to House on Haunted Hill" (2007) é um bom filme de terror, com muito "gore", muitas entranhas e muito sangue à mistura (tal como se exige neste tipo de filmes), onde todo o "plot" gira em torno de um "idol", a estátua de Baphomet que representava um símbolo de uma seita demoníaca, que por sinal se encontra no asilo do Dr. Vannicut.
Este filme não apresenta nada de novo em termos de argumento, tendo visto vários filmes que acentam neste tipo de história (como por exemplo no Ghost Ship), mas verdade seja dita, após um prometedor e apelativo genérico o produto final não desilude (posso garantir), onde encontramos mortes espectaculares (muito gore), efeitos especiais muito bons e assutadoras montagens de cut-scenes, falo obviamente das alucinações. A caracterização e os pormenores não foram deixados de parte, deixando um arrepio na espinha quando vemos o fruto deste trabalho no  grande ecrã, tal como todos os decores que estão extremamente sombrios e bem conseguidos.
O espectador mais atento pode aperceber-se que estamos perante um típico melodrama, onde figura o quase sempre detestável "happy ending", como é o caso deste. Compreendo que em termos de resolução do argumento tudo aponta para este final, contudo, eu esperei alguma ousadia com um "ending" mais arrojado.
Aconselho o visionamento deste filme a todos os fãs do estilo, não ficaram desiludidos.
Se quiserem saber mais sobre os tratamentos do Dr. Vannicut, cliquem aqui.

Sem comentários: