Após sucessivos adiamentos, decidi ver este filme de Brian de Palma de 2006.
Devo confessar que gostei do filme, com planos bastante interessantes, que resultam bem. O realizador consegue situar espectador na época em que é passada história (finais dos anos 40), através do guarda-roupa (estou a lembrar-me da cena em que a "Kay" está de roupa interior e fecha a porta a "Bucky"), tal como os decores. Um pormenor interessante foram as transições de cena em cena, onde se vê ao final da cena anterior a desvanecer indo contra o inicio da seguinte.
Quanto aos personagens devo salientar o forte Lee Blanchard encarnado por Aaron Eckhart, achei um personagem extremamente forte e também os momentos de silêncio da Kay Lake (Scarlett Johansson) a quando dos dialogos com "Bucky". Hilary Swank fez um papel competente, onde não teve história para dar largas à sua representação, embora tenha uma deixa que me agradou bastante: "You rather fuck me than kill me".
Quanto ao argumento achei demasiado confuso e rápido, as informações eram-nos dadas muito rapidamente e a meu ver, descontextualizadas, deixando o espectador algo confuso.
Bom final com a confissão da alucinada, Ramona Linscott representada por Fiona Shaw.
Nota rápida para a equipa que trabalhou no "corpo" da Elizabeth Short" gostei de a ver cortada ao meio e do seu novo sorriso. É caso para dizer: "why so seeeerious?!"
Para mais informações sobre este filme consultem, http://www.imdb.com/title/tt0387877/.
Sem comentários:
Enviar um comentário