domingo, 7 de setembro de 2008

The Black Dhalia


Após sucessivos adiamentos, decidi ver este filme de Brian de Palma de 2006.

Devo confessar que gostei do filme, com planos bastante interessantes, que resultam bem. O realizador consegue situar espectador na época em que é passada história (finais dos anos 40), através do guarda-roupa (estou a lembrar-me da cena em que a "Kay" está de roupa interior e fecha a porta a "Bucky"), tal como os decores. Um pormenor interessante foram as transições de cena em cena, onde se vê ao final da cena anterior a desvanecer indo contra o inicio da seguinte.

Quanto aos personagens devo salientar o forte Lee Blanchard encarnado por Aaron Eckhart, achei um personagem extremamente forte e também os momentos de silêncio da Kay Lake (Scarlett Johansson) a quando dos dialogos com "Bucky". Hilary Swank fez um papel competente, onde não teve história para dar largas à sua representação, embora tenha uma deixa que me agradou bastante: "You rather fuck me than kill me".

Quanto ao argumento achei demasiado confuso e rápido, as informações eram-nos dadas muito rapidamente e a meu ver, descontextualizadas, deixando o espectador algo confuso.

Bom final com a confissão da alucinada, Ramona Linscott representada por Fiona Shaw.

Nota rápida para a equipa que trabalhou no "corpo" da Elizabeth Short" gostei de a ver cortada ao meio e do seu novo sorriso. É caso para dizer: "why so seeeerious?!"
Para mais informações sobre este filme consultem, http://www.imdb.com/title/tt0387877/.

Sem comentários: