Tony Stark (Robert Downey Jr.) que para além de ser extremamente rico, super inteligente e ser um mulherengo de primeira dotado de um peculiar sentido de humor, é igualmente o presidente da "Stark Industries", a maior e melhor empresa construtora de armas, que trabalha juntamente com o exército americano.
Após uma apresentação no Afeganistão do último modelo de mísseis terra-ar da "Stark Industries" pelo próprio Mr. Stark, este vê-se envolvido numa emboscada onde acaba por ser sequestrado por um grupo de rebeldes afegãos, e é mantido em cativeiro numa gruta até conseguir construir uma réplica da sua última invenção balística. Construindo uma armadura de ferro com propulsores a jacto a partir de escassos meios que dispunha, lá consegue fugir do seu cativeiro.
Ao tomar consciência do lado negro do seu negócio de exportação de armas, Tony Stark decide construir uma armadura com base no projecto que o salvou no Afeganistão, com a ideia de combater os terroristas que misteriosamente adquiriram armas da "Stark Industries". Investindo todo o seu tempo e empenho na construção desta armadura, num processo algo cómico, acaba por surgir o "Mark III", com a sua fantástica armadura vermelha e dourada, equipada com tecnologia de ponta.
Tony Stark tem como assistente pessoal a bela Pepper Potts (Gwyneth Paltrow), que vai ser uma peça fundamental no desenlace final na luta contra o vilão Obadiah Stane (Jeff Bridges).
Este filme tem como "target" o grande público, fã deste tipo de "american block buster".
Um filme cheio de acção, com excelentes efeitos especiais, de argumento acessível e visualmente apelativo, resulta numa bem conseguida transição dos "comics" da Marvel para a grande tela.
Se quiser saber mais sobre Iron Man, clique aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário