terça-feira, 23 de setembro de 2008

"God's Insurance Policy"


Will Smith é John Hancock, o verdadeiro anti-herói: mal educado, politicamente incorrecto, alcoólico, utiliza linguagem grosseira e é odiado por todos pelo facto de praticar o bem de uma forma pouco convencional.
Até o dia em que salva Ray Ember (Jason Bateman) de um comboio. Ray é um consultor de imagem e marketing, que perante a situação de Hancock face à opinião pública decide ajuda-lo ao sugerir que este se entregue ás autoridades e através de um programa de "anger management" prisional.
Do actor e realizador Peter Berg (Collateral, Smokin'Aces, The Kingdom), surge-nos este típico "american box office movie" repleto de efeitos especiais de ultima geração extremamente realistas, com um argumento muito acessível e de fácil agrado ao grande público. 
Crítico negativamente a inserção da lindíssima Charlize Theron (Mary Ember) mulher de Ray, como cara-metade de Hancock com poderes ainda superiores a este, com o objectivo de dar algumas noances cómicas ao filme, que a meu ver são descabidas já que Hancock é uma personagem cómica, isto para não falar da ridícula discussão entre "husband and wife".
Hancock é um filme visualmente apelativo cheio de acção e fantasia, que nos apresenta um modo de encarar os "super-heróis" numa vertente interessante, onde Will Smith tem um desempenho satisfatório. 
Queria só fazer uma última nota: acredito que se este filme tivesse sido realizado por Micheal Bay o resultado final teria sido ainda melhor.
Para mais informações sobre Hancock, cliquem aqui.

Sem comentários: