Shaun of the Dead (2004) do realizador Edgar Wright, que realizou igualmente Hot Fuzz, é uma hilariante comédia negra tipicamente britânica sobre zombie's.
Simon Pegg é "Shaun", um vendedor de electrodomésticos recentemente promovido, com uma vida que se resume básicamente a idas ao Winchester pub com o seu amigo Ed (Nick Frost) e à namorada Liz (Kate Ashfield).
Até que um dia tudo muda quando uma bactéria que transforma pessoas em zombie's atinge a sua pequena cidade.
Obviamente que com esta defenição, poderam pensar que se trata de um filme de série B banalíssimo, mas acreditem que estão enganados.
De facto, quanto à história pouco há a acrescentar mas o que torna este filme tão bom (para além de ter de ser fã deste tipo de filmes), são a introdução de pormenores "deliciosos" e inteligentemente pensados, que muitas vezes podem passar despercebidos aos olhos do espectador: como por exemplo a frase "you have smothing red on your shirt" constantemente usada, a falta de pontaria de Shaun e Ed ao atirarem os discos de vinil, ou ainda a ligação dos diálogos iniciais...muito bom!
Como mais valia temos a participação do grande actor Bill Nigh (Pirates of the Caribbean: At Worlds End, Notes on a Scandal, Love Actually), embora não tenha um grande papel a sua presença é sempre algo que me agrada.
A única coisa que me deixou um pouco desiludido, foi a inexistência de decapitações, essenciais neste tipo de filmes. De qualquer forma aconselho este filme para os fãs do género.
Para mais informações sobre Shaun of the Dead, vão aqui http://www.imdb.com/title/tt0365748/.
Sem comentários:
Enviar um comentário