domingo, 21 de setembro de 2008

Relax, Take It Easy...


Devo confessar que foi num invulgar estado de excitação que visionei, The Incredible Hulk (2008), o último filme de Louis Leterrier, que realizou igualmente Alien: Resurrection (1997) ou ainda Danny the Dog (2005).
O filme começa com fabulosos planos da Favela da Rocinha RJ - Brasil e das suas estreitas ruas, onde Edward Norton (que vem substituir Eric Bana) dá vida ao cientista Dr. Bruce Banner "aka: Hulk". Este encontra-se fugido do Exército Americano, e tenta encontrar uma cura para eliminar a "Gamma" que está no seu sangue. Curioso o facto de Bruce trabalhar numa fábrica onde se produz um refrigerante verde.
The General (William Hurt) decide reunir uma equipa para localizar e capturar Banner, com o objectivo de criar o "super soldado", projecto que foi idealizado durante a WW2. Um desses membros da equipa é o Major Emil Blonsky, interpretado por Tim Roth, que a meu ver foi uma má escolha: primeiro porque este fantástico actor tem ar de tudo menos de fuzileiro no activo, e segundo porque dão 39 anos ao personagem, tendo na vida real 47 (espero não estar a ser picuinhas).
Gostei imenso de ver Liv Tyler no papel de Drª. Elizabeth Ross (eterna paixão de Banner), e creio que faz uma bela ligação com Edward Norton. Embora não perceba o repentino regresso à civilização após o incidente na universidade.
Fantástica transformação aos 200 bpm no incrível Hulk, bom trabalho de realização com efeitos especiais realistas, dão uma boa intensidade ao filme.
Mais uma boa adaptação dos comics da Marvel para o grande ecrã. Recomendo aos fãs do género, e escusado será dizer qual o filme que terão de ver a seguir, quando depararem com o Dr. Shark.
Para mais informações sobre The Incredible Hulk, cliquem aqui.



Sem comentários: