segunda-feira, 6 de outubro de 2008

"What a Cluster Fuck!"




Após um perturbante e sangrento, "No Country for Old Men" (2007), Ethan e Joel Coen (os famosos irmãos Coen) apresentam-nos desta vez "Burn After Reading", uma hilariante e inteligente comédia, onde o povo americano é satirizado ao extremo.
John Malkovic é um agente secreto da CIA, Osbourne Cox, que após ter sido despedido decide escrever umas memórias sobre todos os seus anos no activo. Quando um cd com os seus apontamentos, vai parar ás mãos de Chad (Brad Pitt) e Linda (Frances McDormand), funcionários do ginásio "HardBodies", tudo corre para o torto, mudando a vida destes personagens de uma forma drástica.
Este filme está brilhantemente escrito e realizado pelos irmãos Coen, onde podemos encontrar deliciosos pormenores de realização, tal como o fantástico plano de um diálogo em frente ao espelho entre Ooosbourne Cooox (obrigado Chad) e a sua mulher Katie Cox (Tilda Swinton), que é amante do ex-segurança e engatatão Harry Pfarrer (George Clooney), ou ainda a descida de Osbourne com o copo de whisky na mão. 
Os diálogos são o ponto forte de todo o filme, puxam para a comédia negra, são inteligentes e cativantes; juntando o talento de todo o elenco (que é excelente) e de personagens muitos bem satirizadas, que reflectem na perfeição a mentalidade quadrada que tanto caracteriza o povo americano.
A genialidade do filme acenta no bom entrusamento de todos os personagens, nas suas ligações e sequências narrativas, com cheirinho a "Crash" mas no âmbito cómico.
Aconselho vivamente a irem ver este filme, pois vão rir do principio ao fim, com todos os diálogos e personagens absolutamente surreais!
Se quiserem saber mais cliquem aqui.
 
   

Sem comentários: