quarta-feira, 8 de outubro de 2008

"The Little Man"


Hitler: The Rise of Evil (2003), realizado por Christian Duguay, é uma excelente produção cinematográfica adaptada para televisão (2 episódios que ultrapassam as três horas de filme), que nos conta com grande pormenor todo o percurso de Adolf Hitler, desde a sua infância marcada pela morte do seu pai e a morte da sua mãe, passando pelo serviço militar na primeira grande guerra, à sua rápida ascensão dentro do partido trabalhador, até à estranha relação com a sua sobrinha Geli... no fundo explica-nos todo o processo de legitimação das suas ideologias políticas, até a obtenção do cargo de Chanceler e à entrada em vigor da lei mais negra da história da humanidade, a chamada "Final Solution". 
Quanto ao elenco, podemos encontrar nomes como Robert Carlyle no papel de Hitler, Matthew Modine, Liev Schreiber, Peter Stormare ou ainda Peter O'Toole.
Temos de realçar o fantástico trabalho de construção de personagem e caracterização por Robert Carlyle, o "seu" Hitler está impecável sem qualquer falha, desde o mítico bigode, os seus irascíveis e incendiários discursos com todos os seus tiques, até o perceptível crescimento da sua insanidade mental e pelo ódio face aos judeus.
Esta obra dá a conhecer ao espectador, somente a ascensão do homem que marcou o século XX e toda humanidade, sendo responsável pela morte de 6 milhões de judeus e quase 1 milhão de ciganos, testemunhas de Jeová, homossexuais e pessoas portadoras de deficiências; dos quais mais de 1 milhão e meio eram crianças!
Simplesmente obrigatório.
Para mais informações sobre este filme cliquem aqui.

1 comentário:

Unknown disse...

parece ser um optimo filme, q bom encontrar um blog destes!!